Sociedade, Terras de Bouro

Proteção Civil Municipal de Terras de Bouro realizou exercício “DESTEX 2015”

1 (3)A Comissão Municipal de Proteção Civil de Terras de Bouro efetuou no dia 4 de março, nas instalações da Câmara Municipal um exercício de proteção civil no formato CPX (Exercício de Posto de Comando) denominado de “DESTEX 2015”, tendo como finalidade testar a resposta e procedimentos definidos no Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Terras de Bouro (PMEPCTB).
Este tipo de ação, dado ser um exercício de decisão, não implicou a mobilização de recursos, meios ou equipamentos.

O “DESTEX 2015” foi um exercício fictício, em sala, planeado e conduzido com a finalidade de testar a resposta a uma situação de ocorrência de deslizamento de massa, permitindo aperfeiçoar a condução das ações a tomar em caso de diversas ocorrências no âmbito da Proteção Civil, de acordo com as competências e recursos das entidades participantes, entre as quais a Comissão Municipal de Proteção Civil (CMPC).

A preparação do exercício, a cargo do Serviço Municipal de Proteção Civil, contou com o apoio do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

Durante esta prática estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Joaquim Cracel e o vice-Presidente Dr. Luís Teixeira, como representantes máximos da proteção civil municipal.

No exercício participaram também, a Comandante Operacional Municipal, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, os Comandante dos Postos Territoriais da GNR do Gerês e Terras de Bouro, os Coordenadores da CVP de Terras de Bouro, Gerês e Rio Caldo, os representantes do Hospital de Braga, Estradas de Portugal, EDP- Distribuição e Saúde Pública, os Sapadores florestais e o INEM.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *