Portimão, Sociedade

Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão vai ser concluído

IMG_0390A obra do pavilhão gimnodesportivo de Portimão, situado na Avenida Miguel Bombarda, vai ser retomada com o objetivo de se finalizar a empreitada de requalificação daquele importante espaço desportivo de Portimão.

Iniciada em janeiro de 2010 a empreitada de requalificação daquele equipamento foi suspenso em junho de 2011, estando desde essa altura parada, por falta de pagamentos dos valores devidos ao empreiteiro geral.

O atual executivo diligenciou junto do empreiteiro a intenção da retoma dos trabalhos, tendo as partes chegado a acordo, o que permitirá a conclusão das obras no decorrer do presente ano, assim como o término dos processos judiciais em curso.

Os trabalhos desta empreitada foram adjudicados, em 2010, por 1.228.085 euros (+IVA), sendo que desses faltam executar cerca de 460 mil euros.

O Pavilhão Gimnodesportivo apresenta hoje uma fachada muito diferente, sendo que no interior será dividido em zonas distintas para atletas e espectadores. Assim, o espaço central do edifício ficará destinado ao desporto, enquanto os serviços de apoio e as salas de atividades serão distribuídas em redor da nave central.

Já no interior do Gimnodesportivo, as áreas ficarão dispostas de forma a evitar que os atletas e o público se cruzem. O Pavilhão terá uma nave principal com quatro balneários de apoio, quatro salas de desporto com seis balneários, quatro instalações sanitárias públicas e uma para árbitros, duas casas de banho para pessoas com deficiência, duas áreas de atendimento e uma secretaria.

No total, serão criados 325 lugares nas bancadas, dos quais 14 estão destinados a espectadores com mobilidade condicionada e seus acompanhantes.

Quanto à poupança energética, o Gimnodesportivo terá um sistema de gás natural e painéis fotovoltaicos.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *