Celorico de Basto, Desporto

Celorico de Basto recebeu a II Gala de kickboxing “ Gladiadores de Basto”

_DSC9855O pavilhão Gimnodesportivo da Mota em Fervença, Celorico de Basto, foi o palco, no dia 28 de fevereiro, da II Gala de Kickboxing “Gladiadores de Basto”, uma iniciativa que contou com o apoio da Câmara Municipal de Celorico de Basto tendo sido organizada pela ACR Fervença.

“Esta modalidade está a singrar em Celorico de Basto com vários atletas em competição e um vasto público que segue atentamente os combates promovidos. Esta variedade de atividades desportivas existente em Celorico de Basto denota a qualidade de vida que temos vindo a imprimir com o apoio e incremento de atividades desportivas salutares que promovem o bem-estar físico e psíquico dos intervenientes. Ao mesmo tempo estamos a desenvolver uma rede de equipamentos desportivos com as condições devidas para apoiar as diferentes modalidades. Em julho teremos mais um equipamento desportivo e de lazer, as piscinas ao ar livre, uma mais-valia e um ponto de interesse para a população residente e turistas”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

A iniciativa, II Gala de kickboxing “ Gladiadores de Basto”, decorre pelo segundo ano consecutivo, é homologada pela Federação Portuguesa de kickboxing, e pretende premiar os praticantes e aficionados da modalidade. “Esta gala é composta por três tipos de combate e tem por objetivo valorizar sobretudo, os que praticam a modalidade através da ACR Fervença. Temos gente de muito valor, com capacidade técnica para conseguir resultados muito positivos nas competições onde estão inseridos. Ao mesmo tempo, esta gala pretende também premiar a população local pela adesão e o apoio que têm dado à modalidade”, referiu Márcio Neves, responsável técnico da modalidade na ACR Fervença.

A II Gala de kickboxing “Gladiadores de Basto” apresentou três tipos distintos de combate, o Plena Velocidade, Pleno Contacto Amadores e o Pleno Contacto Profissionais. Destaque para o combate Plena Velocidade onde competiram atletas da ACR Fervença.

Nesta gala foi destaque a presença de um melhores profissionais da modalidade, Sasha Pindrys, Campeão Nacional de Kickboxing, atleta do Vitória SC, que participou nesta gala num combate que o colocou frente a frente com Ruben Pereira, da Escola Kick HM, combate vencido pelo campeão nacional.

Importa destacar que, e segundo a organização do evento, já estão a ser agilizados os trâmites necessários para mais uma gala de promoção da modalidade, o kickboxing.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *