Mangualde, Sociedade

Dia Internacional da Proteção Civil, assinalado Mangualde

Dia da Proteção Civil (3)A Câmara Municipal de Mangualde associou-se à comemoração do Dia Internacional da Proteção Civil, assinalado no passado dia 1 de março, com o tema de “Educação para o Risco”, com o objetivo de prevenir para o risco do dia-a-dia. Neste sentido realizou-se no domingo, dia 2, na Escola Básica Ana de Castro Osório, uma ação de sensibilização onde estiveram presentes o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), os Bombeiros Voluntários de Mangualde e o SEPNA da GNR.

Ao longo da tarde, foram realizadas atividades para os estudantes nomeadamente, extinção de incêndio com extintores e também com espuma, atividade desenvolvida pelos bombeiros. O SEPNA realizou uma exposição com o material utilizado nas suas valências e por último o SMPC fez a distribuição de folhetos com medidas de autoproteção em vários riscos.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) escolheu, para as comemorações deste ano, o tema “a educação para o risco”, tendo em conta a importância das escolas na preparação dos jovens em situações de catástrofes.

O Dia da Proteção Civil, que se assinala todos os anos a 1 de março, foi instituído, mundialmente, pela Organização Internacional de Proteção Civil (OIPC) e, em Portugal, foi criado por despacho do ministro da Administração Interna.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *