Celorico de Basto, Turismo

Celorico de Basto marcou presença na Feira Internacional de Turismo em Lisboa

_DSC9065O concelho de Celorico de Basto esteve presente na Feira Internacional de Turismo em Lisboa, no dia 26 de fevereiro, com uma degustação de produtos locais, com destaque para o vinho verde, as cavacas e o pão-de-ló, e apresentação de programas de animação e espaços de alojamento.

 

“A presença nestas Feiras de Turismo é fulcral para dar o incremento necessário ao nosso concelho a nível turístico. Temos oferta com qualidade por isso, estamos a trabalhar para melhorar e incentivar a procura. Neste momento, o concelho de Celorico de Basto dispõe de infraestruturas de alojamento de qualidade e prevê-se para breve a inauguração de novas unidades de alojamento capazes de albergar convenientemente quem nos procura. Estamos a apostar de forma consistente nos programas de animação e não descuramos os espaços de lazer, também eles necessários para cativar o possível turista. Ao mesmo tempo, dispomos do apoio logístico necessário, com a loja de turismo, para tornar a visita ao concelho mais acolhedora e capaz de responder aos reais interesses do turista, cada vez mais informado e desejoso por conhecer”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

 

A promoção de Celorico de Basto incidiu sobretudo no enoturismo com uma sessão de degustação de vinho verde e espumante dos produtores locais que fizeram “as delícias” de que visitava e provava.

 

“Não sou grande admirador do vinho verde por causa acidez que o caracteriza mas este vinho, de facto, é maravilhoso. E o pão-de-ló, nem seco nem húmido, está soberbo. Conheço Celorico de Basto por amigos que vivem cá e são dessa zona, mas desconhecia  a qualidade que imprimem nos produtos que produzem. De facto, não faltam razões para visitar Celorico de Basto” referiu António Neves, visitante do certame.

 

Durante a tarde, dedicada a Celorico de Basto, o stand foi animado pelas “Damas das Camélias” que figuravam por forma a destacar o próximo certame que terá lugar em Celorico de Basto, a XII Festa Internacional das Camélias.

 

Recordar que apresentação de Celorico de Basto decorreu no Stand da CIM- Ts e contou com o apoio do Stand do Turismo Porto e Norte de Portugal.

 

Celorico de Basto voltará a participar em sessões de promoção do concelho e da festa das Camélias já no próximo dia 7 de março em Santiago de Compostela, com participação ativa na XX Exposição de Camélias do Porto, também nesse fim-de-semana, 7 e 8 de março.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *