Cultura, Educação, Seia

Concurso de leitura interescolar estimula alunos do 1º ciclo de Seia

OLYMPUS DIGITAL CAMERAIncentivo pelo gosto e difusão de hábitos de leitura e divulgação de obras literárias são os principais objetivos do concurso destinado a alunos do 4º ano do 1º ciclo do concelho de Seia.

Cento e oitenta e sete crianças do 4º ano do ensino básico do concelho participaram ontem, no auditório da Casa Municipal da Cultura, nas eliminatórias do concurso de leitura interescolar S.E.R. (Saber/Expressar/Exprimir/Reinventar), que este ano incidiu na análise e aprofundamento literário da obra “A caminho de Santiago”, de Ana Saldanha.

Os alunos do 4º ano das escolas do 1º ciclo de São Romão/Torroselo, Seia/Vide, Seia/Santa Marinha e Abranches Ferrão/Sabugueiro constituem as quatro equipas apuradas para a fase final do concurso, que se realiza no próximo dia 19 de março, às 21h, no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela.

Da fase final fazem parte quatro provas em torno da obra, que apelam ao conhecimento do conteúdo da mesma, bem como a competências de leitura, de escrita, de funcionamento da língua e de destreza.

O Concurso SER é organizado pelo Município de Seia e os Agrupamentos de Escolas de Seia e Guilherme Correia Carvalho, através das Escolas do 1º Ciclo do Concelho de Seia e das Bibliotecas Escolares. Promovida desde 2009, o “tom de desafio” subjacente a esta iniciativa tem revelado, ao longo das edições, resultados proficientes no incentivo ao gosto pela leitura, difusão de hábitos de leitura e na divulgação da obra de autores literários portugueses e estrangeiros.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *