Montijo, Sociedade

Câmara Municipal do Montijo com o projeto Zé Baril

projeto ze baril esc jorge peixinho_1O presidente da Câmara Municipal do Montijo associou-se, no dia 25 de fevereiro, ao projeto Zé Baril promovido pela Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP). Nuno Canta marcou presença na Escola Secundária Jorge Peixinho, no Montijo, numa ação de formação sobre suporte básico de vida.

Sob a alçada do projeto Zé Baril – Mestre da Proteção Civil, a ANBP está a desenvolver o projeto piloto Portugal Seguro. Através de ações de formação sobre suporte básico de vida a jovens no contexto escolar (10.º ao 12.º ano), o projeto procura em última instância a constituição de equipas de socorro nas escolas e que o suporte básico de vida seja considerado uma disciplina escolar.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo demonstrou o seu apoio a este projeto, realçando que “a criação de uma cultura de proteção civil e de segurança é muito importante e começa com a participação dos jovens nestas formações para que possam ter consciência dos riscos, adquirir conhecimentos e estar capacitados para atuar sempre que for necessário”.

A ANBP é mentora do projeto Zé Baril – Mestre da Proteção Civil cuja principal missão consiste na ministração de ações de formação dirigidas a crianças em idade pré-escolar e escolar sobre temas relacionados com a Proteção Civil.

Até ao final do ano letivo, na Escola Secundária Jorge Peixinho no Montijo e na Escola Secundária de Alcochete, a ANBP está a implementar o projeto Portugal Seguro.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *