Monchique, Turismo

22ª Feira dos Enchidos de Monchique

cartaz (4)A Feira dos Enchidos, que decorre nos dias 7 e 8 de março, é um dos principais cartões-de-visita do município que homenageia a tradição, os usos e os costumes.

Em busca da tradição e, através de unidades especialmente concebidas para este certame, os visitantes terão a oportunidade de apreciar os mais típicos sabores da gastronomia local.

A presença de várias Unidades de Produção de Enchidos e, este ano, de Cozinhas Tradicionais, conferem ao evento a genuinidade de sabores e saberes.

Para além da gastronomia, o artesanato tem também uma forte presença, havendo ainda stands dedicados à doçaria, pão e outros produtos.

A edição deste ano oferece um cartaz musical de grande qualidade, com o concerto de David Antunes & Midnight Band e FF, no dia 7 de março, às 21h30, e com o concerto com David Carreira, no dia 8 de março, às 18h00.

Existem, ainda, outras propostas de convívio e entretenimento para toda a família, com animação circulante, com diversas atuações do Gupo “Charanga do Rosário” nos dois dias de feira.

No sábado, a partir das 15h30, as classes de Ginástica Rítmica do Clube Desportivo e Cultural da Nave e as Classes de Dance Kids e Fitness Class da Juventude Desportiva Monchiquense marcam presença em duas atuações cheias de ritmo e animação.

Destaque, ainda, para o Prémio Lima Duque, atribuído a um produtor de enchidos, com o intuito de perpetuar a lembrança do Dr. Luís Fernando Maia de Lima Duque, médico veterinário e pessoa desde sempre ligada a esta feira.

O certame, organizado pelo Município de Monchique, abre as portas às 10h00 do dia 7 e encerra às 23h00 do dia 8, e tem entrada livre.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *