Turismo, Vila do Bispo

Vila do Bispo na Bolsa de Turismo de Lisboa

painelDe 25 de fevereiro a 1 de março, o município de Vila do Bispo volta a participar no maior certame dedicado ao turismo do nosso país, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que decorrerá na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

Vila do Bispo estará integrado no stand da Região de Turismo do Algarve (localizado no Pavilhão 1) onde destacará as suas ofertas turísticas.

Este ano o município aposta na divulgação das suas potencialidades turísticas ao nível do mar, geologia, arqueologia, história, rotas e flora. Neste âmbito foi produzido material promocional inédito: um guia turístico, um guia de alojamento e um guia de animação turística e restauração, guias que estarão à disposição dos interessados no espaço do município.

No dia 28 de fevereiro, o município estará envolvido em vários momentos promocionais. Assim, pelas 15h00, Alexandra Lopes da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) apresentará o “Festival de Observação de Aves e Atividades de Natureza de Sagres”, iniciativa dirigida a birdwatchers e a todos que gostam de atividades de natureza ligadas ao mar, campo, património, história, gastronomia, mas onde as aves são as protagonistas do evento. Já pelas 15h30 será apresentada a palestra “Experiências em Vila do Bispo” pelos palestrantes Artur de Jesus (CM Vila do Bispo), Augusto Salgado e Jorge Russo (Centro de Investigação Naval/ Escola Naval da Marinha Portuguesa) onde serão analisados alguns casos de experiências pessoais no território do atual concelho de Vila do Bispo, desde a Antiguidade até ao tempo presente, em ambiente terrestre e aquático. Às 16h30, Beatriz Oliveira (Escola E.B. 2,3 de Vila do Bispo, Ana Luís Simões e Ana Carla Cabrita apresentarão “Caminhar entre a Geologia e a Flora: dois livros, duas perspetivas, o mesmo Local – Vila do Bispo”, onde uma obra dá a conhecer aspetos importantes da geologia da Praia da Mareta (Sagres) e da Praia da Salema (Budens), quer no domínio da informação escrita, quer no incentivo da deslocação do leitor aos locais e outra, o primeiro Guia de flora para esta zona portuguesa, que pretende ser uma obra de introdução à flora do Sudoeste Português, dirigida ao público em geral, onde apresenta 200 das cerca de 1000 plantas existentes na costa sudoeste.

No decorrer deste certame, dado a importância do mesmo para divulgar a imagem turística do território, a Câmara Municipal vai promover, também, os principais eventos agendados para o ano 2015. A 16ª edição do Concurso de Fado do Concelho de Vila do Bispo, a realizar de 2 de maio a 6 de junho, o 4º Festival do Perceve, a levar a efeito nos dias 4, 5 e 6 de setembro, e o 6º Festival de Observação de Aves de Sagres, a realizar entre o dia 1 e 4 de outubro, serão os três grandes eventos em destaque ao longo da BTL 2015.

À semelhança dos anos anteriores, a participação na Bolsa de Turismo de Lisboa faz parte da estratégia de desenvolvimento do turismo no concelho, uma vez que permite dar a conhecer o território nas várias vertentes como é o caso das potencialidades naturais e patrimoniais, assim como, as culturais e gastronómicas, um complemento ao turismo de sol e praia e assim atrair novos investidores, turistas e agentes turísticos durante todo o ano.

Os dois primeiros dias (25 e 26 de fevereiro) estão reservados para os profissionais do setor. No dia 27, a feira funcionará entre as 10h00 e as 23h00, sendo que o público em geral só pode entrar a partir das 18h00. Os últimos dois dias estarão abertos a todos: no dia 28 de fevereiro entre as 12h00 e as 23h00; no dia 1 de março, entre as 12h00 e as 20h00.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *