Cultura, Póvoa de Varzim

Poesia anuncia evento literário pela cidade da Póvoa de Varzim

Poesia anuncia evento literário pela cidadeO Correntes d’Escritas escolheu a poesia para se fazer anunciar na Póvoa de Varzim.

À semelhança do que aconteceu nos últimos dois anos, serão três vozes transeuntes nas ruas da poesia que, amanhã, dia 25 de fevereiro, vão fazer ecoar o Encontro por toda a cidade.

Com uma leitura promenade pelas palavras dos nossos poetas, Isaque Ferreira, João Rios e Rui Spranger partem da Câmara Municipal e percorrem os locais mais frequentados, como o Mercado Municipal, não deixando ninguém indiferente.

O itinerário será o seguinte: Mercado Municipal (10h30); Câmara Municipal (11h00); Largo de Santiago (12h00); Rua da Junqueira (14h00); Largo Dr. David Alves (14h45); Diana Bar (15h20).

No percurso vai ser feita a leitura de poemas de livros dos finalistas do prémio literário Casino da Póvoa inserido na 16ª edição do Correntes d’Escritas.

Este primeiro dia do evento também termina com poesia, no Hotel Axis Vermar: Ensaio sobre a poesia contemporânea portuguesa – Recital de canções sobre poemas de autores portugueses da atualidade, com Ivo Flores (voz e guitarra); Rute Simone (voz e coros); Bruno Durand (piano).

Para além destes, haverá outros momentos de leituras de poesia com os poetas convidados.

Consulte o programa do evento e acompanhe todos os momentos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *