Celorico de Basto, Desporto

IV Passeio BTT “Rotas de Basto” em Celorico de Basto

_DSC8605“As Rotas de Basto em BTT percorreram paisagens sublimes de um concelho que respira desporto”

 

Decorreu no dia 22 de fevereiro a 4ª edição das Rotas de Basto em BTT, uma atividade promovida pelo Motor Clube de Basto com o apoio da Câmara Municipal de Celorico de Basto que contou com a participação de 200 aficionados.

 

Com tudo planeado em conformidade, a concentração teve lugar na Praça Cardeal D. António Ribeiro, junto à Loja de Turismo, com o secretariado aberto a partir das 7h30. A prova teve início a partir das 9h00 e passou por locais emblemáticos do concelho como o Vau, a Ponte da Raposa, o Freixieiro, molares, Ourilhe, Caçarilhe, tendo culminado no local onde iniciou. Um percurso com cerca de 35km e 110 metros de acumulado, com um grau médio de dificuldade. Ao longo da prova os participantes receberam vários reforços líquidos com uma paragem especial na Adega de molares que proporcionou uma prova de vinhos e um reforço sólido. “Tudo no sentido de oferecer o melhor a quem participa na iniciativa”, disse Paulo Cunha, da Organização.

 

O desporto é cada vez mais apoiado e aplaudido pela autarquia local que vê estas iniciativas privadas como motor impulsionador das atividades desportivas e cumulativamente do turismo local. “Estas iniciativas são muito importantes para dar a conhecer um concelho com características muito próprias e percursos únicos para a prática da modalidade. Somos um concelho com paisagens de rara beleza, com percursos que, por si só, motivam os atletas a participar na iniciativa. Estas ações levarão por certo a que os praticantes da modalidade procurem conhecer o concelho e outros locais de interesse turístico, com destaque para o património edificado e natural” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

 

No mesmo sentido, Paulo Cunha salientou o aumento crescente de atletas nesta modalidade. “A iniciativa é cada vez mais procurada pelos praticantes da modalidade. Este ano tivemos uma participação de cerca de 200 atletas, amadores e profissionais, oriundos e vários pontos do país, amantes da modalidade e das paisagens sublimes que o concelho oferece. Efetivamente, nós, enquanto organização, temos sempre interesse em proporcionar um belo passeio aos nossos participantes, procuramos sempre os melhores percursos para que os participantes gostem e regressem.”

 

O Motor Clube de Basto volta ao terreno em abril com o Passeio Turístico TT -Rota dos Vinhos Verdes, com Jipes e Motas, e em junho com o “Troféu Luso Galaico Mota de Monte” na modalidade de Enduro (fora da estrada em motociclismo).

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *