Educação, S. João da Madeira, Sociedade

Feira das Profissões aberta a alunos e famílias em S. João da Madeira

Feira das Profissões de SJM - imagem de arquivoDivulgar a oferta formativa escolar e profissional existente, bem como motivar, sensibilizar e informar os jovens e famílias acerca de oportunidades profissionais, são objetivos da Feira das Profissões, a realizar na Torre da Oliva, em S. João da Madeira, nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27 de fevereiro.

No decorrer do certame, universidades, escolas e centros de formação profissional vão apresentar, de forma dinâmica e interativa, os cursos que ali decorrem. Vai ser privilegiado o contacto informal dos jovens, e suas famílias, com os profissionais de cada uma das escolas expositoras. Registe-se o facto de uma delegação da Bélgica ter agendada uma deslocação à Feira das Profissões, no âmbito de uma visita alargada a escolas e empresas de S. João da Madeira.

A Feira das Profissões decorre no dia 26 de fevereiro (quinta-feira), das 09h00 às 17h00, e no dia 27 de fevereiro (sexta-feira), das 09h00 às 20h00 horas, estando aberta a visitas de turmas de qualquer escola da região, bem como do público em geral. Esta é uma oportunidade única para pais e filhos discutirem o futuro dos “profissionais de amanhã”.

Esta iniciativa é organizada por: Academia de Design e Calçado, Agrupamento de Escolas João da Silva Correia, Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior, Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, Centro de Educação Integral, Centro de Emprego e Formação Profissional de Entre Douro e Vouga, CERCI de S. João da Madeira, Externato D. Dinis e Município de S. João da Madeira.

Irão marcar presença, para além das escolas e entidades organizadoras: Paço na Formação, APAMM, Vocábulos de sucesso, PSP, Exército Português, GIP – Gabinete de Inserção Profissional, ATEC, Universidade da Beira Interior, Universidade Lusófona, ISLA, Universidade Portucalense, ISMAI, Universidade Lusíada, ISPAB, Universidade Aveiro, Escola Superior de Enfermagem – Oliveira de Azeméis, Escola Superior de Tecnologia e Gestão – Oliveira do Hospital, Universidade Aberta, CESPU, Instituto Superior de Serviço Social do Porto, ISPGAIA, Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Universidade Fernando Pessoa, Instituto Politécnico de Coimbra, ISVOUGA e Instituto Piaget.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *