Amadora, Sociedade

Semana da Proteção Civil Amadora 2015

semana_SPCamadora_cartaz-page-001Entre os dias 1 e 7 de março, o Município da Amadora comemora o Dia Internacional de Proteção Civil (1 de março) com um conjunto de atividades dirigidas à prevenção, socorro, e recuperação da comunidade da Amadora, face a uma situação de acidente grave ou catástrofe.

O seminário deste ano, “Segurança e Socorro do Município da Amadora”, que terá lugar no auditório da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, dia 6 de março, entre as 9.00h e as 13.00h e as 14.00h e as 17.00h, dará destaque aos temas “Acidente Grave ou Catástrofe: Que Desafios? “e “Contingência e Emergência”.

“Amadora + Resiliente” é o título da iniciativa que abre a Semana da Proteção Civil – Amadora 2015, e contempla a exposição “Intervenção Multidisciplinar em Catástrofe”, patente no Centro Comercial Dolce Vita Tejo (Praça Central), dia 1 de março.

Dias 3 e 4 de março, a Escola Secundária Seomara de Costa Primo acolhe a iniciativa “Proteção Civil na Escola”, que inclui um Ciclo de Palestras e uma Exposição Técnico-Operacional.

Para terminar a semana, dia 7 de março pelas 15.00h, o edifício sede da Cruz Vermelha Portuguesa da Amadora será palco de um Simulacro de Incêndio Urbano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *