Sardoal, Turismo

Sardoal leva Semana Santa à Bolsa de Turismo de Lisboa

capela_senhoradocarmo__02O Município de Sardoal vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), no próximo domingo, dia 1 de março, com o intuito de apresentar e promover a Semana Santa neste Concelho.

Os tapetes de flores e verduras naturais, que entre Quinta-feira Santa e Domingo de Páscoa adornam o chão das Capelas e Igrejas não só da Vila de Sardoal, mas também das aldeias deste Concelho, estarão em evidência nesta edição da BTL. A partir das 15 horas, na praça central do stand do Turismo do Centro, será elaborado ao vivo um destes tradicionais tapetes.

Refira-se que a elaboração de tapetes de flores e verduras naturais é uma tradição cultural que se julga ser única no país e cuja origem remonta a um passado longínquo, sabendo-se que já existia com grande esplendor no século XIX. É com que grande empenho e dedicação que católicos, agnósticos, não-praticantes ou de outras convicções religiosas, de várias idades e classes sociais se envolvem nos trabalhos de decoração dos templos.

Os tapetes de flores e verduras das Capelas e Igrejas são uma das iniciativas mais importantes das Celebrações da Semana Santa e Páscoa no Sardoal, atraindo milhares de pessoas todos os anos.

A presença do Município Sardoalense na BTL insere-se na estratégia de promoção do turismo religioso enquanto fator de desenvolvimento económico-social deste Concelho.

A Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre na FIL no Parque das Nações, é o mais importante certame de turismo que acontece no país, sendo que no ano passado visitaram esta Feira perto de 70 mil pessoas.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *