Sociedade, Trofa

Maior certame Agropecuário do Norte de Portugal – Feira Anual da Trofa

De 6 a 8 de março, o Concelho da Trofa será anfitrião de mais uma edição da Feira Anual da Trofa, certame que é já considerado um dos maiores do País.

A inauguração oficial da Feira Anual da Trofa vai decorrer a 6 de março, pelas 10h00, com a presença do Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito.

Este certame é organizado pela Junta de Freguesia de Bougado (S. Martinho e Santiago) e pela Câmara Municipal da Trofa para promover o setor agropecuário do Concelho bem como de toda a região Norte.

Ao longo dos três dias deste Certame, destacam-se iniciativas como o Concurso de Preparadores e Manejadores da Raça Holstein Frísia, os Concursos Pecuários da Raça Minhota, da Raça Arouquesa, da Raça Holstein Frísia e da Raça Barrosã, o Concurso de Modelo e Andamento – Fêmeas e Machos, bem como atividades como Colóquios, Horse Paper, Atrelagem, Cavalhadas, Monumental Garraiada, Espetáculos Musicais, Chega de Bois, Provas e Espetáculos Equestres, e ainda uma Grande Exposição de Máquinas e Produtos para a Agricultura e Pecuária.

Em simultâneo, a Feira Anual vai receber ainda, no dia da sua inauguração, as crianças das escolas do Concelho, que visitam o recinto e ficam a conhecer as várias raças bovinas e equinas presentes.

De forma equilibrada, e com a introdução sistemática e gradual de novas valências, a Feira Anual da Trofa modernizou-se e adaptou-se às exigências de uma área de mercado cada vez mais competitiva.

Adicionalmente, esta Feira Anual tem a particularidade de disponibilizar atividades direcionadas para agricultores, criadores, produtores e empresários da área, criando oportunidades de negócio e de intercâmbio de experiências.

Para o público em geral, esta Feira Anual já se tornou um destino obrigatório, pois além dos concursos pecuários e equestres, de colóquios, das demonstrações de equipamentos e dos novos produtos, o programa inclui atrações onde se destacam o folclore, a música tradicional, o artesanato e a mostra de produtos como lacticínios, charcutaria, mel, vinhos, azeite e doçaria.

Mais um grande certame a reforçar e a dar a conhecer a Trofa como um concelho moderno, empreender e turístico.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *