Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Autarquia da Póvoa de Lanhoso promove Caminhada Solidária para assinalar Dia Internacional da Mulher

Cartaz-Caminhada_DiaMulherNo próximo dia 8 de março, a Autarquia da Póvoa de Lanhoso vai promover uma caminhada solidária para assinalar o Dia Internacional da Mulher.

Esta caminhada destina-se a participantes de ambos os sexos e percorrerá trilhos já conhecidos da nossa terra, proporcionando momentos de descontração e de contacto com a natureza.

No âmbito desta ação e conferindo-lhe um caráter solidário, apela-se à responsabilidade social de cada participante através da entrega de bens alimentares, que servirão para reforçar o stock do Banco de Voluntariado e consequentemente a melhorar a qualidade de vidas de muitas famílias, pessoas idosas, jovens e crianças povoenses carenciadas.

Esta caminhada terá o ponto de encontro na Praça Eng. Armando Rodrigues, na Vila da Póvoa de Lanhoso, pelas 9h30. As pessoas participantes irão percorrer o Trilho Maria da Fonte, com o seguinte trajeto: Praça Eng.º Armando Rodrigues – Alto da Bela – Caminho das Agras – Aldeia – Igreja do Mosteiro – Põe-te-a-Pau – Várzeas – Carvalho de Calvos – Castro de Lanhoso – Horto – Praça Eng.º Armando Rodrigues.

Este itinerário tem uma extensão aproximada de 12 km e uma duração de 3h15m. O grau de dificuldade é considerado intermédio. O tipo de percurso é circular, atingindo uma altitude máxima de 383 metros.

A participação nesta caminhada carece de prévia inscrição com os dados necessários para apólice de seguro (seguro de acidentes pessoais), o que deve ser efetuado até ao dia 4 de março, para sigo@mun-planhoso.ptEste endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Dado que se trata de uma caminhada com caráter solidário, no secretariado, cada participante deverá entregar 2 kg/lt de produtos alimentares, como: leite, cereais, enlatados (atum, sardinhas, salsichas, grão, feijão), açúcar, azeite, óleo, arroz, massa, farinhas, cevada, bolachas. Neste ato, será entregue e cada participante um boné e uma t-shirt, que poderá ser personalizada no momento, assim como terá garantido o seguro.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de março e tem como origem as manifestações das mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

Dados para inscrição:

Indicação de nome completo, de nº de CC e de data de nascimento

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *