Cultura, Vendas Novas

Arte sacra em Vendas Novas, pela Fundação Eugénio de Almeida

Livro Arte Sacra Vendas NovasO Município de Vendas Novas e a Fundação Eugénio de Almeida promovem a apresentação do livro “Arte Sacra no Concelho de Vendas Novas”, que terá lugar no próximo dia 26 de fevereiro, pelas 18h00, no auditório municipal de Vendas Novas.

Na sessão de lançamento da obra estarão presentes o Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, Dr. Luís Dias, o Presidente da Fundação Eugénio de Almeida, Cónego Dr. Eduardo Pereira da Silva, o coordenador técnico-científico do projeto, Dr. Artur Goulart, a Diretora de Projetos da Fundação, Dr.ª Ana Cristina Baptista e o Sr. Artur Aleixo Pais, autor do texto histórico do livro.

O  livro pretende dar conhecimento, preservar e divulgar o património cultural móvel religioso de Vendas Novas e é editado no âmbito do Inventário Artístico na Diocese de Évora, um projeto conjunto da Fundação Eugénio de Almeida e da Arquidiocese de Évora, iniciado em 2002. Insere-se num conjunto mais alargado de livros sobre arte sacra nos 24 concelhos que integram a Arquidiocese, todos eles fruto de levantamentos exaustivos nas 158 paróquias, dos quais foram selecionadas as peças mais importantes a nível artístico, histórico e religioso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *