Desporto, Póvoa de Varzim

Ana Catarina Monteiro foi referência no VI Meeting na Póvoa de Varzim

Ana Catarina Monteiro foi referência no VI MeetingO VI Meeting que se realizou na Póvoa de Varzim, no fim de semana de 14 e 15 de fevereiro, reconheceu como referência no evento a nadadora natural da Póvoa de Varzim Ana Catarina Monteiro.

A nadadora, que representa o Clube Fluvial Vilacondense (CFV), foi a mais medalhada da prova com sete medalhas em sete provas em que competiu: quatro medalhas de ouro, uma medalha de prata (na estafeta 4x50m estilos) e duas medalhas de bronze (uma delas em estafeta 4x50m livres).

Ana Catarina Monteiro conseguiu ainda um tempo, na prova de 200 mariposa, que é mínimo B de acesso aos Jogos Olímpicos de 2016-Rio de Janeiro e, à data, 9.º tempo europeu da prova (2:13.14).

A nadadora, nascida na Póvoa de Varzim, foi reconhecida na Gala do Desporto Poveiro, em novembro último, como campeã nacional, tendo nesta época já obtido três títulos de Campeã nacional de piscina curta, 50, 100 e 200 mariposa e vencido o Open de Amesterdão, na prova de 200 mariposa, em representação da Seleção Nacional e que se realizou em dezembro de 2014.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *