Montijo, Turismo

Quinzena Gastronómica “Comeres de Inverno” no Montijo

quinzena gastronomica comeres invernoEntre 21 de fevereiro e 8 de março, a Câmara Municipal do Montijo promove a Quinzena Gastronómica do Campo “Comeres de Inverno”. Dedicada ao campo, a iniciativa vai decorrer em seis restaurantes localizados nas freguesias de Pegões e da Canha, com o objetivo principal de promover pratos preferencialmente ligados à gastronomia rural.

Os restaurantes aderentes são “O Cantinho”, “Retiro das Taipadas”, “O Candeias”, “O Escadinhas”, “O Forcado” e “O Carlos”. Todos os espaços de restauração irão apresentar a concurso um prato com os produtos mais emblemáticos da região, onde os elementos gastronómicos associados ao campo são o ingrediente essencial.

Um júri composto por representantes da câmara e especialistas na área da gastronomia irá apreciar os pratos a concurso e atribuir prémios aos pratos que evidenciarem de melhor forma as características da gastronomia rural, como os legumes ou os produtos ligados à caça.

Com mais esta iniciativa, a Câmara Municipal do Montijo pretende continuar a impulsionar e dinamizar a gastronomia como produto turístico de excelência, como aconteceu com a Quinzena Gastronómica “Comeres de Outono” que decorreu com bastante sucesso na zona urbana do concelho, entre 15 e 30 de novembro de 2014.

A Quinzena Gastronómica “Comeres de Inverno” promete ser uma ótima oportunidade para apreciar produtos de qualidade, sabores tradicionais e desfrutar da melhor gastronomia associada ao campo. Não perca!

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *