Arouca, Sociedade

Crianças de Urrô plantam raízes pelo futuro em Arouca

IMG_2637No passado dia 14 de fevereiro, cerca de 40 , com idades compreendidas entre os 4 e 12 anos, colocaram as mãos na terra, para a plantação de 100 carvalhos alvarinho (Quercus robur), nos baldios do Merujal.

Esta plantação, dinamizada e promovida pela AGA – Associação Geoparque Arouca em parceria com a Junta de freguesia de Urrô, serviu para sensibilizar, os mais novos, para a importância da preservação do meio ambiente, nomeadamente, na conservação e  recuperação da nossa floresta autóctone. As cerca de 100 novas árvores que os mais novos plantaram, juntam-se às 200, que já haviam sido plantadas no mês de novembro.

Segundo António Carlos Duarte, coordenador executivo da AGA, «são iniciativas como esta que incutem nos mais novos a importância de zelar e proteger os habitats naturais existentes no território Arouca Geopark. É importante que os jovens conheçam o património natural existente no território onde vivem e assumam o compromisso de contribuir para a sua preservação, garantindo assim a sustentabilidade dos recursos naturais».

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *