Celorico de Basto, Sociedade

Celorico de Basto viveu a folia do Carnaval

_DSC7191As ruas dos quatro centros urbanos de Celorico de Basto encheram-se de foliões para comemorar o Carnaval, no dia 13 de fevereiro. Os principais intervenientes foram as crianças, alunos dos diferentes estabelecimentos de ensino do concelho e utentes das instituições locais.

“E bem visível a graciosidade com que desfilam com os seus trajes meticulosamente preparados em sala de aula pelos educadores, professores e auxiliares em uníssono com os alunos. Estes momentos de folia são fundamentais e necessários junto da comunidade escolar. A descontração proporcionada por esta atividade permite a quem participa e a quem assiste verdadeiros momentos de alegria, própria da quadra que se vive”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

De manhã decorreram dois desfiles, pelas ruas da vila de Celorico de Basto que contemplou os alunos do Centro Escolar da Vila, as crianças do Infantário da Santa Casa da Misericórdia, as crianças do Infantário da Associação de Solidariedade Social de Basto e os utentes do CAO, e no centro urbano de Fermil com o desfile a contemplar a Escola Profissional de Fermil e os alunos do Centro Escolar de Fermil. À tarde, o mau tempo dificultou os desfiles no entanto, as crianças caracterizaram-se a preceito para brincarem ao carnaval, destaque para as crianças do Centro escolar da Gandarela e do Centro Escolar da Mota.

Foram vários os temas escolhidos para o desfile com destaque para as histórias de encantar como o “Aladino”, a “ovelha choné”, a “abelha Maia” e o “gato das botas”. Algumas turmas tiveram especial atenção ao ambiente com máscaras sugestivas direcionas ao meio ambiente e à sátira politica e social.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *