Portimão, Sociedade, Turismo

Mercado de Portimão promove Festa da Laranja

Festa da Laranja - Arquivo CMP_Filipe da PalmaEntre 18 e 21 de fevereiro de 2015, o Mercado da Av. S. João de Deus promove pelo oitavo ano consecutivo a Festa da Laranja, durante a qual os clientes terão a oportunidade de adquirir a sumarenta Laranja Algarvia ao preço bem especial e único de 0,29 €/Kg, podendo também participar em demonstrações e degustações culinárias.

Durante este período, o mercado encontra-se em festa, estando todos os sectores de atividade envolvidos no tema. Entre as várias atividades previstas, destaque para o sector das hortofrutícolas decorará as suas bancas a rigor, com elementos alusivos à Laranja, e no sector do Pão e Bolos será possível adquirir produtos confecionados com este citrino. Já o sector dos talhos e charcutaria, e sector do peixe, moluscos e marisco participam nesta Festa promovendo o consumo de produtos que sejam igualmente confecionados com Laranja, partilhando os seus truques e receitas de cozinha e aplicando cada um dos operadores promoções em produtos diversos, de forma livre.

Para os dias 20 e 21 de fevereiro estão agendadas duas ações de demonstração culinária, a decorrer a partir das 10h30 junto ao Sítio dos Fresquinhos, a cargo dos Restaurantes Iguarias (operador neste mercado, no piso exterior) e Ameli, respetivamente.

Organizada pela Câmara Municipal de Portimão, entidade gestora dos Mercados e Feiras Tradicionais, e pela comissão de operadores do sector das hortofrutícolas, desde a primeira hora que a Festa da Laranja conta com a boa recetividade tanto de operadores como de consumidores, tendo nas sete anteriores edições registado uma venda global que ascendeu às 45 toneladas de laranja Algarvia.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *