Lousã, Sociedade

Lousã Convida à Integração

NT8A0404A Câmara Municipal da Lousã, acolheu, no passado dia 6 de Fevereiro, no Auditório do Museu Álvaro Viana de Lemos, as técnicas representantes do Alto Comissariado para as Migrações para acompanhamento do projeto “Lousã Convida à Integração”.

Recorde-se que este projecto, foi aprovado no âmbito da AÇÃO 4 – Planos Municipais para a Integração dos Imigrantes, Programa Anual de 2013 com financiamento do FEINPT (Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros), integrado no Programa-Quadro Solidariedade e Gestão de Fluxos Migratórios (SOLID).

O encontro constituiu uma oportunidade para os parceiros e a Câmara Municipal esclarecerem as suas dúvidas e apresentarem eventuais obstáculos e formas de os contornar, mas também as metodologias e instrumentos de trabalho e demais recursos que possam vir a ser úteis na elaboração do Plano Municipal Para a Integração dos Imigrantes.

O objetivo, mais imediato será envolver os imigrantes no processo de diagnostico e construção do Plano Municipal dos Imigrantes da Lousã.

Se é imigrante, natural de países terceiros, ou seja de país que não integre a União Eupopeia, e quer participar neste processo, contacte o Centro Local de Integração dos Imigrantes na Lousã, (junto aos CTT) telefone 239990375 ou por email: secretaria.desenvolvimento.social@cm-lousa.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *