Sociedade, Tomar

Carnaval de cor e alegria na Linhaceira e em Tomar

carnaval tomar_2015O concelho de Tomar vai mais uma vez ser um dos principais pólos dos festejos carnavalescos na região, com eventos a decorrerem na Linhaceira e na sede de concelho, contando com o apoio do Município.

Na Linhaceira festeja-se a 25ª edição consecutiva do Carnaval, numa organização da Associação Cultural e Recreativa local, e que terá como ponto alto o corso de domingo à tarde. A partir das 14h30, desfilarão pelas ruas da localidade muitos foliões e carros alegóricos, para além da Fanfarra dos Bombeiros de Torres Novas, do grupo Mobiritmo da Escola Luís de Camões de Constância e da actuação do conhecido DJ tomarense Rokas aka John S.

Outro dos momentos mais esperados do evento é a já tradicional e divertida Porcalhada, na tarde de terça-feira de Carnaval, pelas 15 horas, no campo de futebol.
Pelo meio, e para além de alguma surpresa, todas as noites a tenda da ACR Linhaceira receberá bailes, sempre a terem início às 22 horas: no sábado com o conjunto PA.3, incluindo, à meia-noite, a apresentação do rei e da rainha; no domingo, com Élsio Nunes; na segunda com Elizabete Serra, incluindo à meia-noite o 25º Concurso de Fatos de Papel e a seguir uma das novidades do ano, um espectáculo de dança e fogo; por fim, na terça-feira, com RQZ Live Music e a eleição, ao bater das doze badaladas, do melhor mascarado do ano.
Em Tomar, o Carnaval, organizado pela associação Tomar Iniciativas, começa logo na sexta-feira com desfile infantil pelas ruas da cidade e Praça da República às 11 horas. À noite, a partir das 22 horas, haverá Ladies Night no Pavilhão Municipal que inclui Aula de Zumba com Ana Fernandes e Noite de Kizomba com Nuno Ricky.

No sábado, também no Pavilhão, pelas 23 horas, haverá Carnaval Best of 80’s com DJ Curra, DJ Quim Santos e DJ Addline. Segunda-feira, será a vez do baile de máscaras com concurso, com a actuação do grupo ZÉFH, às 22h30, também no Pavilhão Municipal.

Na terça-feira de Carnaval, às 15 horas, haverá mini-desfile espontâneo da Praceta Dr. Raul Lopes à Praça da República, seguindo-se ali o Carnaval na Praça com DJ Mister Charles, Nuno Ricky e os palhaços Batatinha e Vinagre.

Finalmente, na quarta-feira, dia 18, pelas 21h30, será feito o tradicional Enterro do Carnaval.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *