Lousã, Sociedade

Câmara Municipal da Lousã assina protocolos que visam a promoção do bem estar animal

1RXT2BDLX1A Câmara Municipal da Lousã no seguimento de diversas medidas de apoio à promoção do bem estar animal, assinou um protocolo de colaboração com a Associação Louzanimales, que contemplou um apoio monetário no valor de 1.000€ (mil euros).

O protocolo materializa os esforços da Autarquia e da Louzanimales, na promoção da adoção e a esterilização de animais que se encontrem no Centro de Recolha Animal.

Para além do apoio já referido, foram também assinados protocolos com e Centro Médico-Veterinário da Lousã – Vetlouzan e Clínica Veterinária da Lousã – no valor de 250€ cada – que têm como objeto a realização de esterilizações a animais, baixando assim, significativamente, o custo a quem pretende adotar um dos animais alojados no Centro de Recolha Animal.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes “apesar de muito ainda haver a fazer nesta área, este é mais um passo para a promoção do bem estar animal.”

O autarca destacou ainda a “importância do trabalho realizado pela Louzanimales e pelos seus voluntários e a forma colaborante como a Associação se tem relacionado com a Autarquia na procura das melhores soluções para os animais”.

Este trabalho conjunto, desenvolvido ao longo dos últimos anos, tem tido resultados bastante positivos, sendo muito relevante o n.º de animais que foram adotados no âmbito desta parceria e do trabalho no terreno da Associação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *