Santa Maria da Feira, Turismo

Copo de Fogaça para degustar Chamoa – Santa Maria da Feira

Chamoa_licor“Chamo(a)Fogaça” é o novo produto gastronómico de Santa Maria da Feira, que vai ser apresentado quarta-feira, 11 de fevereiro, às 22h00, no Café Concerto do Cineteatro António Lamoso. Trata-se de um copo comestível, inspirado na tradicional Fogaça da Feira e revestido a chocolate no interior, criado especificamente para degustar o já afamado licor Chamoa, conhecido como a “bebida do amor”. Mas o café também fará parte desta nova experiência.

A Chamoa – bebida inspirada no romance de D. Afonso Henriques com Chamoa Gomes, que chegou a viver no castelo da Feira – foi apresentada pela primeira vez em 2013 na Viagem Medieval e rapidamente se transformou num produto gastronómico de referência.

Associado à Chamoa surge agora o copo comestível “Chamo(a)Fogaça”, produzido com a mesma massa do tradicional pão doce de Santa Maria da Feira e respeitando o formato original, que proporcionará a experiência única de degustação conjunta de dois ícones da gastronomia do território: a Fogaça e a Chamoa.

Este novo produto gastronómico resulta de uma parceria do Museu Vivo da Fogaça e restaurante Praceta.

 

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *