Sociedade, Vizela

Vizela adere à iniciativa “Tricota esta ideia! – Uma manta pelos direitos dos idosos”

juntos por mais 01 (1)Contra os maus tratos e em defesa de uma política integrada de proteção dos Direitos da Pessoa Idosa, um conjunto de instituições do concelho de Oeiras dinamizou um projeto, designado de “Juntos por Mais” e lançou uma campanha nacional de sensibilização.

A iniciativa foi apresentada no passado dia 21 de janeiro na Assembleia da República pelo grupo de promotores da iniciativa e pretende que cada autarquia, instituições, escolas e particulares possam aderir à atividade.

Não querendo passar alheio a tão sensível temática, a Câmara Municipal de Vizela associa-se à iniciativa, e convida todos os vizelenses, entidades e/ou particulares, a aderir ao projeto.

Assim, pretende-se que cada entidade elabore um pequeno trabalho (quadrados) de tricot, de 30 cm por 30 cm, em lã que deverá ser entregue até ao final do mês de março no serviço de Ação Social da Câmara Municipal. Os quadrados elaborados pelas entidades e/ou particulares do concelho de Vizela, serão, posteriormente, remetidos para o projeto “Juntos por Mais”, promotor da iniciativa que os unirá à Manta já existente e que atualmente é constituída por 1225 quadrados e possui cerca de 45m de comprimento.

O culminar desta iniciativa tem fim previsto para o mês de outubro de 2015 com a candidatura ao Guiness Word Book of Record com a elaboração da Maior manta do mundo, elaborada por um país inteiro e assim sensibilizar, também outros Países, para os direitos das pessoas idosos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *