Economia, Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Jovens sugerem ideias empreendedoras para criação de emprego na Póvoa de Lanhoso

Um grupo de 66 jovens do ensino profissional da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso participou, no passado dia 29 de janeiro, no workshop “Janelas de Oportunidades: Mobilização de jovens para a identificação e exploração de oportunidades de emprego”.

Estes jovens foram organizados em grupos de trabalho de acordo com as áreas dos respetivos cursos profissionais – Saúde, Turismo e Audiovisuais – e foi-lhes lançado o desafio de, face a estes domínios de formação e aos recursos do território, identificarem ideias empreendedoras suscetíveis de vir a gerar oportunidades de emprego.

A criatividade e entusiasmo dos jovens marcaram a sessão de trabalho, tendo no final apresentado já as suas primeiras ideias. O próximo encontro está já agendado, continuando no dia 6 de fevereiro a abrir janelas de oportunidades.

De lembrar que este workshop foi promovido pelo projeto Social Angels – Comunidade Empreendedora, que tem como principal objetivo captar o espírito empreendedor e inovador do território através da criação de uma comunidade empreendedora com a participação de múltiplos agentes na construção de projetos facilitadores da empregabilidade jovem.

Trata-se de um projeto cofinanciado pelo Programa Cidadania Ativa –  EEA Grants – Fundação Calouste Gulbenkian, que será desenvolvido, no decorrer deste ano até março de 2016, pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, enquanto entidade parceira, e pela Sol do Ave – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Vale do Ave, enquanto entidade promotora.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *