Montijo, Sociedade

Academia Sénior do Alto Estanqueiro Jardia no Montijo festeja 1.º Aniversário

grupo coral da Academia Sénior do Alto Estanqueiro Jardia.As comemorações do primeiro aniversário da Academia Sénior do Alto Estanqueiro Jardia terão lugar no próximo domingo, dia 8 de Fevereiro, pelas 15h00, no edifício da antiga Junta de Freguesia do Alto-Estanqueiro/Jardia.

A sessão de Abertura vai contar com as presenças de Nuno Canta, Presidente da Câmara Municipal do Montijo, Luis Morais, Presidente da União das Freguesias da Atalaia e Alto-Estanqueiro/Jardia, e João Martins, diretor da Escola Profissional do Montijo.

A cerimónia contará com o visionamento de um filme sobre as actividades da academia, serão entregues lembranças aos docentes voluntários e inaugurada uma exposição dedicada ao “Dia dos Namorados”, com trabalhos realizados pelas alunas do Atelier Artes, leccionado por Francisca Ferreira.

Antes do lanche convívio haverá ainda lugar para um momento musical proporcionado pelo Grupo Coral da Academia Sénior da União Freguesias de Atalaia e Alto-Estanqueiro / Jardia.

A Academia Sénior na União de Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro veio reforçar a aposta da Câmara na promoção e dinamização de espaços e atividades potenciadores de um envelhecimento ativo da população.

São utilizadores do projeto 99 pessoas idosas, residentes na União de Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro/Jardia, que participam nas seguintes atividades: Atelier das Artes, Artes da D. Francisca; Língua Portuguesa (Alfabetização), Informática e o Grupo Coral da Academia.

Para além dos ateliers, a Academia realiza ainda as “Tardes do chá”, caminhadas, visitas de estudo, workshops, entre outras atividades.

Recorde –se, que a Academia Sénior é uma das áreas chave do Projeto Junto de Si, financiado pelo PRODER cujo principal objetivo é criar, dinamizar, e organizar atividades culturais, recreativas, de convívio e de aprendizagem sobre diferentes temas, através de um modelo de formação não formal.

A Academia Sénior destina-se a adultos com mais de 50 anos, independentemente do nível de escolaridade, com vontade de aprender e de ensinar/partilhar experiências vividas.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *