Seixal, Sociedade, Tecnologia

Seixal associa-se às comemorações do Dia da Internet mais Segura

image001 (11)O Seixal associa-se às comemorações do Dia da Internet mais Segura, que se assinala a 10 de fevereiro, com o objetivo de promover uma utilização crítica e responsável da tecnologia e dos dispositivos móveis, especialmente entre as crianças e jovens.

Assim, entre 9 e 13 de fevereiro, realiza-se a Semana da Internet Segura com várias atividades, dando continuidade ao tema do ano passado «Juntos Vamos Criar uma Internet Melhor».

A Biblioteca Municipal do Seixal aderiu a esta iniciativa e vai promover gratuitamente duas ações de sensibilização sobre uma utilização mais segura da Internet, uma para alunos e outra para adultos.

Para as crianças, a Internet é um lugar fantástico onde podem falar com pessoas de todo o mundo e fazer novos amigos, aprender e passar momentos divertidos. Mas para poder beneficiar de todas as vantagens da Internet, é fundamental que a utilizem em segurança. Quanto aos pais e professores, é importante alertar os mais novos para os eventuais perigos da Internet.

No dia 11 de fevereiro, quarta-feira, realiza-se uma sessão de sensibilização para alunos, em horário escolar, nas escolas aderentes.

No dia 12 de fevereiro, quinta-feira, decorre uma sessão de informação para adultos, em horário pós-laboral, na Biblioteca Municipal do Seixal.

As sessões são da responsabilidade do Centro Internet Segura, coordenado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e que envolve a Direção-Geral de Educação, a Fundação para a Computação Científica Nacional, o Instituto Português do Desporto e da Juventude e a Microsoft Portugal.

Para participar, é necessária uma inscrição prévia, entre 6 e 12 de fevereiro, no Serviço de Informação à Comunidade da Biblioteca Municipal do Seixal, presencialmente, através do telefone 21 097 61 00 ou do email sic@cm-seixal.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *