Ansião, Saúde

Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde visitou Avelar em Ansião

DSC_0151O Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Dr. Fernando Leal da Costa, visitou esta terça-feira, 3 de Fevereiro, o Serviço de Agudos Não-Urgentes do Hospital de Nossa Senhora da Guia, em Avelar.

Esta visita surgiu no seguimento do protocolo assinado recentemente entre a Administração Regional de Saúde do Centro IP e a Fundação de Nossa Senhora da Guia, precisamente para a criação daquele serviço, a funcionar desde 1 de Fevereiro. Acompanharam esta visita os Presidentes de Câmara de Ansião Dr. Rui Rocha, Castanheira de Pêra, Dr. Fernando Lopes, Pedrógão Grande Dr. Valdemar Alves e Penela, Dr. Luís Matias, bem como a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, Dra. Célia Marques. Conduzida pelo Presidente da Fundação de Nossa Senhora da Guia, Professor Paiva de Carvalho, a comitiva visitou as instalações do hospital e também a nova ambulância de Suporte Imediato de Vida, do INEM, instalada em Avelar a 19 de Janeiro, na presença também do Major Paulo Amado de Campos, Presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Das intervenções sobressaiu, por um lado, a unanimidade quanto à importância do serviço agora disponibilizado a toda a população num raio de 40 quilómetros, e também a importância do esforço dos autarcas presentes para que o acordo entre a ARS Centro e a Fundação de Nossa Senhora da Guia tenha sido possível.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *