Crato, Sociedade

Carnaval Crato 2015

CarnavalCrato2015A próxima Edição do Carnaval no Crato tem a data consolidada: – SEX,13, SÁB,14 e DOM,15 de fevereiro de 2015.

A comemoração no tradicional dia de Entrudo (TER17) foi abandonada em face de não haver feriado nacional nem tolerância de ponto. Deste modo, para não perder a forte tradição e aproveitar a tendência social para a comemoração, a Organização mantém os 3 dias do Carnaval mas antecipa o seu início.

Do programa consta:

– SEX, 13 – Pavilhão Municipal do Crato 21h30 – Teatro de Revista, Sátira e Musical, ao gosto popular com a peça “E porque não emigras… para o Crato!, um original de Carlos Areia que conta com os atores Carlos Areia, Patrícia Candoso, Marta Fernandes, Paulo Patrício e Rosa Soares; 23h30 – E outro Espetáculo de «humor ousado», classificado para maiores de idade impermeáveis ao léxico vernáculo “Quim Roscas & Zeca Estacionâncio” com João Paulo Rodrigues e Pedro Alves Nota – Os lugares serão sentados e devidamente numerados por fila, para garantia de reserva e comodidade dos espetadores. Por isso, apesar de serem gratuitos, deverão ser previamente levantados na Câmara Municipal.

– SÁB, 14 – Pavilhão Municipal do Crato 19h00 – Abertura do Salão da Festa com restauração, Snack-Bar e música – Grande baile ao ritmo dos melhores sons do Brasil, assegurados por uma Banda de Qualidade e de apresentação inédita no Crato e em Portugal “Balada Boa”; – Tradicional e riquíssimo Concurso de Máscaras, com prémios para as melhores máscaras individual e de grupo e, ainda, para a mais original; – Para os mais resistentes, a Festa continua com uma dupla de qualificados Disk Jockeys: Dj’s Snow & Star.

– DOM, 15 15h00 – Desfile do Corso Carnavalesco no Cratódromo do Rossio. O Rei e a Rainha do Carnaval descem à rua, à frente de 200 foliões organizados em grupos temáticos, satíricos e divertidos. Os grupos respeitam a coreografia, música e alegoria de sua exclusiva criação e responsabilidade. Será um momento singular da região ao gosto popular. O desfile será superiormente dirigido e locutado. – O Corso e a multidão dirigir-se-ão ao Salão da Festa (Pavilhão Municipal) para o final em beleza, onde serão esperados pela dupla Dj’s Snow & Star.

NOTAS GERAIS – O Pavilhão Municipal, devidamente climatizado, acolherá o Salão de Festa, profissional e lindamente decorado; – As entradas são gratuitas; – O parque automóvel, seguro e adstrito ao Salão de Festa, está aberto gratuitamente; – Há serviço de Buffet, com bebidas e comidas, bem como mesas e cadeiras. – A Organização reserva-se o direito de limitar as entradas em razão da segurança das pessoas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *