Castro Verde, Cultura

Cante alentejano e viola campaniça em destaque no Entrudanças 2015 em Castro Verde

Nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, o Cante Alentejano e os sons da Viola Campaniça são uma das componentes fortes do Festival Entrudanças 2015. A envolvência da comunidade local e das várias associações culturais no festival contribui para que este seja um importante espaço de encontro e convívio entre gerações, onde se fomenta o contacto com as tradições locais, seja ao nível das sonoridades da região, seja ao nível da gastronomia ou no desenvolver de um trabalho artístico-comunitário com a população local, reforçando o seu sentimento de pertença ao projeto.

“Gerações” é o tema da edição deste ano. Gerações que, de mãos dadas, dançam, em movimentos de roda. Que se encontram e se conhecem. Que juntas recriam a tradição e a transformam, misturando-a com o novo, com o contemporâneo.

A decorrer está também o projeto “Circo das Gerações” desenvolvido com a comunidade escolar da Escola de Entradas, Pré-Escolar e 1º Ciclo, os jovens da Associação ART e os alunos da Universidade Sénior Castrense, e que se encontra a explorar as artes circenses como forma de expressão individual e comunicação com o outro.

Organizado pela Câmara Municipal de Castro Verde, Associação Pedexumbo e Junta de Freguesia de Entradas, o Festival constrói-se a partir de uma programação diversificada que, ao longo de três dias, proporciona aos visitantes e habitantes locais, atividades variadas como bailes, concertos, oficinas de dança, oficinas de instrumentos, atividades para famílias e crianças, ambiente e animação de rua.

O festival tem site próprio através do qual pode aceder a todas as novidades em primeira mão!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *