Alcoutim, Saúde

Saúde Oral é uma das prioridades do Município de Alcoutim

Foi aprovado no passado dia 28 de janeiro, em reunião de câmara, um acordo de colaboração entre o Município de Alcoutim e a Santa Casa da Misericórdia de Alcoutim visando o tratamento de munícipes na área da saúde oral.

O acordo tem como objetivo a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento na área da saúde oral junto da população mais carenciada. Os munícipes serão encaminhados para as consultas através do Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação da autarquia contactará com os infantários, as escolas, os lares e centros de dia e população em geral para proceder ao levantamento das necessidades de intervenção e das condições socioeconómicas dos agregados familiares.

A Santa Casa da Misericórdia fica incumbida de garantir o tratamento dos munícipes, nomeadamente, para consulta de diagnóstico, extração, restauração, destartarização e aplicação de selantes de fissuras. Para que tal seja possível, a autarquia aprovou a comparticipação financeira no montante de 12 000,00€, pagos mensalmente em tranches de 1000,00€.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *