Educação, S. João da Madeira, Sociedade

2000 participantes no Carnaval das Escolas de S. João da Madeira no próximo sábado

Carnaval das Escolas - imagens de arquivoA 34.ª edição do Carnaval das Escolas de S. João da Madeira sai à rua já neste sábado, 7 de fevereiro, às 10 horas da manhã. São cerca de 2000 os inscritos neste evento que é um dos mais relevantes e participados do género na região. Caso as condições atmosféricas não permitam a sua realização, o desfile será adiado o sábado seguinte, 14 de fevereiro, à mesma hora.

Com acompanhamento de professores e auxiliares, as crianças e jovens – assim como os seus “colegas” da Universidade Sénior de S. João da Madeira – realizam um percurso entre o Hospital da cidade e o Estádio Conde Dias Garcia, passando pelas avenidas Dr. Renato Araújo e Eng.º Arantes e Oliveira. Nesta edição, as fantasias vão buscar inspiração ao facto de 2015 ser o Ano Internacional da Luz.

 

Banda de Música abre desfile

A abrir o desfile estará a Banda de Música de S. João da Madeira, o que constitui uma novidade da edição deste ano. Já a Fanfarra dos Bombeiros da cidade não poderá marcar a presença habitual, pois nessa data participa nas comemorações do 50.º Aniversário da Federação dos Bombeiros do Distrito de Aveiro.

O corso prossegue com as majoretes da Escola Secundária João da Silva Correia, a seguir às quais se perfilam a Universidade Sénior, o Colégio Infantil Santa Filomena/Creche Albino Dias Fontes Garcia, a Creche Alberto Manuel Pacheco, o Abrigo Infantil das Laranjeiras, o Centro Infantil de S. João da Madeira, a E.B. 2/3, a Escola Oliveira Júnior e o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite. 

Para o final, já no Estádio Conde Dias Garcia, está reservada outra das novidades do Carnaval das Escolas de 2015, com os diferentes grupos participantes a realizarem uma coreografia.

 

Alterações de trânsito

Devido à realização do Carnaval das Escolas, o trânsito estará cortado previsivelmente entre as 9h30 e as 13h00 de sábado, 7 de fevereiro, nas seguintes artérias: Rua dos Bombeiros Voluntários, Avenida da Misericórdia (lado norte), Avenida Dr. Renato Araújo (lado poente) e Avenida Eng.º Arantes e Oliveira (lado sul).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *