Lamego, Sociedade

“Rota do Entrudo” festeja tradição ancestral em Lamego

Rota.do.Entrudo_2015A realização de percursos pedestres em espaços naturais desperta cada vez mais interesse nos lamecenses. A próxima caminhada já está marcada –  dia 15 de fevereiro-, a “Rota do Entrudo – Máscaras de Lazarim” sai à rua para festejar o ancestral Entrudo de Lazarim. O roteiro vai percorrer diversos trilhos e estradões de terra batida da emblemática vila do concelho de Lamego.

Gratuita e adaptável a qualquer estilo de vida, os interessados em participar nesta atividade devem comparecer às 8h30, no Pavilhão Desportivo Álvaro Magalhães. Em seguida, os caminheiros deslocam-se em viatura própria até ao coreto da vila, onde terá início o percurso de 8,4 quilómetros. Quem quiser participar não precisa de se inscrever.

Organizado pelo Ténis Clube de Lamego, em parceria, entre outras instituições, com o Centro Municipal de Marcha e Corrida, o trajeto da “Rota do Entrudo” promete fascinar todos os praticantes devido à beleza do património paisagístico local, para além de dar a conhecer a história, as tradições e os segredos do Entrudo. E como é Carnaval, a organização oferece, no final, uma pequena lembrança: iguarias gastronómicas da região.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *