Cultura, Póvoa de Lanhoso

Posto de Turismo da Póvoa de Lanhoso recria “aloquetes do amor”

Posto de Turismo assinala Dia dos Namorados 1De modo a assinalar o Dia dos Namorados, o Posto de Turismo, na Casa da Botica, convida os apaixonados a prenderem o seu aloquete e a deixarem as suas mensagens de amor num enorme coração alusivo à filigrana, que surpreende quem passa à porta daquele espaço.

Esta iniciativa visa assinalar o Dia dos Namorados, que se comemora a 14 de fevereiro, e inspira-se em locais conhecidos mundialmente, como a ponte das Artes sobre o Rio Sena, em Paris, mas coloca o coração de filigrana, típico da Póvoa de Lanhoso, no centro das atenções. “O coração de filigrana é uma imagem de marca da Póvoa de Lanhoso. Ao colocarem um cadeado neste coração, os casais apaixonados também assumem um compromisso com esta terra”, salienta o Vereador para a Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Armando Fernandes. As pessoas que assim o desejem poderão encontrar no Posto de Turismo pequenos corações resistentes para escrever as suas mensagens.

“Esta é uma forma de assinalar o Dia dos Namorados. Ao fazê-lo neste local, também estamos a convidar as pessoas a entrarem no nosso Posto de Turismo”, refere ainda o responsável pela Cultura, Armando Fernandes. O espaço em questão, recentemente remodelado, encontra-se vestido a rigor para assinalar esta data e convida os transeuntes a entrar para que fiquem a par daquilo que a Póvoa de Lanhoso tem para oferecer ao nível do artesanato, da gastronomia, da ourivesaria, do alojamento, etc., e que poderão ser presentes ideais para oferecer à cara metade, nesta época do ano.

Este enorme coração representativo da filigrana onde poderão ser presos os aloquetes e as mensagens já está na rua e assim ficará até ao próximo dia 14 de fevereiro.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *