Cultura, Óbidos, Turismo

Festival de Sopas e Encontro de Bandinhas animam Gaeiras, Óbidos

Festival de Sopas - Gaeiras - Arquivo MOO II Festival de Sopas e o II Encontro Nacional de Bandinhas, na vila de Gaeiras, decorre nos próximos dia 7 e 8 de fevereiro de 2015, tendo como principal objetivo angariar fundos para a aquisição de material ortopédico, que será entregue a famílias necessitadas do concelho de Óbidos. O evento é organizado pela Associação de Jovens Voluntários de Gaeiras (JVG) e terá lugar no pavilhão da Sociedade e Cultural Recreativa Gaeirense (SCRG).  

Durante os dois dias do certame haverá espetáculos com a presença de orquestras, ranchos folclóricos e outros grupos musicais. Estará ainda presente, no local, uma mostra de artesanato, produtos regionais, doçaria, entre outros. 

No primeiro dia do certame, as sopas irão ser confecionadas por diferentes associações de solidariedade social existentes no concelho e, no domingo, dia 8 de fevereiro, a preparação das sopas vai ser da responsabilidade de jovens cozinheiros/chefs de cozinha, residentes ou a exercer a sua profissão no concelho, assim como das escolas de formação, como é o caso da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste. 

Inserido no Festival de Sopas decorrerá o II Encontro Nacional de Bandinhas, com a participação de bandinhas de música de várias regiões do País.

Recorde-se que, na sua primeira edição, realizada em 2014, o evento reuniu cerca de 3 mil visitantes e, graças aos donativos, foi possível auxiliar mais de 20 famílias de forma gratuita. Este ano, a organização procura superar os números atingidos o ano passado.

Programa:

Dia 7: 14h00 – Desfile de Abertura – Grupo de Bombos “Ritmos do Oeste” Monte Olivett; 15h00 – Os Bohémios; 16h00 – Gadilus; 17h00 – Rancho Folclórico e Etnográfico ” Estrelas do Arnóia”; 18h00 – Grupo de Dança do Complexo Escolar do Alvito; 18h30 – Rancho Infantil e Juvenil “As caiadeiras de Gaeiras”; 19h15 – Rancho Folclórico e Etnográfico do Arelho; 21h00 – Entrega dos Prémios de Participação; 21h30 – Orquestra Ligeira de Óbidos – Participação Especial do cantor: Ricardo Sousa; 23h00 – Oppidum Band.

Dia 8: 10h00 – Receção das Bandinhas Convidadas; 12h00 – Cumprimento ás Entidades – Junta de Freguesia das Gaeiras; 14h30 – Inicio das atuações das Bandinhas:             Bandinha Melodias de Sempre – Abrigada (Alenquer);             Bandinha da Filarmónica Recreativa de Aveiras de Cima (Azambuja);             Bandinha Euphonia – Carvalhal (Bombarral);            Bandinha Unidos P`la Música – Lourinhã;             Bandinha Amigos da Música – Gaeiras (Óbidos). 20h00 – Entrega dos Prémios ” II concurso de Sopas” 21h00 – Orquestra Ligeira Monte Olivett Spot de promoção da 2.ª Edição: https://www.youtube.com/watch?v=rZ-UtSvHwXE Resumo da 1.ª Edição: https://www.youtube.com/watch?v=yAI3v0Gxvs4

Entradas livres. Apoios, entre outros, do Município de Óbidos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *