Cultura, Montijo

Encontro “Fernando Pessoa, raiz de muitos frutos” no Montijo

Fernando PessoaNa próxima sexta-feira, dia 6 de fevereiro, às 15h30, terá lugar o Encontro “Fernando Pessoa, raiz de muitos frutos” que irá abordar a poesia e a vida do Poeta Fernando Pessoa, na Casa Mora (Museu Municipal). Uma iniciativa dinamizada por Sara Loureiro, docente da Universidade Sénior do Montijo, entidade organizadora do evento.

Esta atividade é a primeira da nova rubrica “Mais Saber”, que integra a programação da Universidade Sénior de Montijo. “Mais Saber” pretende promover a importância do conhecimento, do saber e da cultura ao longo da vida, valorizando as propostas, as ofertas e o papel educativo e formativo da Universidade Sénior do Montijo e seus colaboradores.

A próxima iniciativa está programada para o dia 6 de março e será dedicada ao escritor e poeta português José Saramago, galardoado com o Nobel da Literatura em 1998.

Recorde-se que a Universidade Sénior do Montijo nasceu da celebração de um protocolo entre a Câmara Municipal do Montijo e a Universidade Setubalense da Terceira Idade, em 2006. Para além do calendário letivo, tem dinamizado um conjunto de atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio entre os seus alunos e a comunidade montijense.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *