Alcoutim, Desporto

Concelho de Alcoutim recebe prova de moto TT

Cartaz_4 horas TTO concelho de Alcoutim vai ser palco, no dia 28 de fevereiro, da prova de resistência “4 Horas TT Pereiro – Alcoutim”. A competição de todo o terreno para motos é uma organização conjunta da associação Inter-vivos – Associação de Jovens do Nordeste Algarvio e do Grupo Desportivo de Alcoutim em colaboração com a Câmara Municipal de Alcoutim.

A prova resistência de desportos motorizados em duas rodas terá lugar perto da localidade de Pereiro e incluirá um circuito de cerca de 6 Km, construído para o efeito, ao redor de uma barragem. Estão previstas zonas específicas para o público que permitirão assistir ao desenrolar da prova em segurança e com uma total visibilidade do percurso.

Cada equipa será composta por um ou dois pilotos e uma ou duas motos, existindo apenas duas classes: Classe 1 – 1 Piloto uma Moto e Classe 2 – 2 Pilotos e 1 ou 2 Motos. As inscrições estão limitadas a 50 equipas e até 23 de fevereiro terão o valor de 30 euros, após essa data o valor sobe para 40 euros. Serão atribuídos prémios monetários aos cinco primeiros classificados da geral e para o vencedor de cada classe, bem como troféus e lembranças alusivas ao evento a todos os participantes.

Segundo a organização, trata-se do momento oportuno para a realização de um evento com estas características por se tratar de uma altura de pré-temporada, em que a maioria dos pilotos que participam nos campeonatos nacional e espanhol de todo o terreno e em provas do campeonato do mundo preparam a época 2015. Somando a esse facto as excelentes características da região para a realização deste tipo de eventos, estão reunidas todas as condições para o sucesso desta primeira edição da prova.

A iniciativa conta ainda com o apoio da União de Freguesias de Alcoutim e Pereiro e do Grupo Motard da Serra do Caldeirão.

Para mais informações e inscrições a organização disponibiliza os seguintes números de telefone: 964 472 576 / 961 897 477

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *