Montijo, Sociedade

Agenda Sénior apresentada em ambiente de festa no Montijo

apresentacao agenda senior_3Foi em ambiente de grande animação que teve lugar no dia 29 de janeiro, a gala de apresentação da Agenda Sénior 2015, no Cinema Teatro Joaquim D’Almeida.

A Agenda Sénior é um projeto dirigido à população sénior, que nasceu há sete anos, com o objetivo combater o isolamento social e promover um envelhecimento ativo, com diversas atividades ao longo de todo o ano.

Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, recordou aos presentes que “A agenda sénior reúne os programas, atividades e políticas municipais para o envelhecimento ativo. Toda a agenda está orientada para a intervenção dos mais velhos na vida social e no desenvolvimento de serviços específicos para as pessoas idosas”.

“Uma agenda que vai ao encontro de um envelhecimento ativo, positivo e saudável que previne a dependência, o isolamento e dá significado à vida”, afirmou.

Para o presidente importa salientar que a orientação das políticas autárquicas passa “pela qualidade de vida das pessoas idosas, pela defesa dos seus direitos e pelos princípios da participação, da fraternidade, da dignidade e da justiça social”.

A gala contou com as atuações dos alunos dos Ateliers do Gabinete Sénior da Câmara Municipal do Montijo de Teatro, Dança e Música. Também as atuações do grupo de Danças Tradicionais da Universidade Sénior, o Grupo de Ginástica do Projeto Saudável 65 e o Grupo de Cavaquinhos da Sociedade Filarmónica da 1ºde dezembro foram aplaudidas entusiasticamente.

 

A tarde terminou com a atuação do grupo coral da Academia Sénior do Alto Estanqueiro Jardia.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *