Santa Maria da Feira, Sociedade

Feira eleita Cidade Amiga da Juventude

Juventude_Santa Maria da FeiraA Câmara Municipal de Santa Maria da Feira foi distinguida com o Prémio Cidade Amiga da Juventude, atribuído pela Casa da Juventude de Guimarães. Este galardão elege a Feira como um dos três melhores municípios do País no que à Juventude diz respeito.

Na avaliação das candidaturas, o júri valorizou sobretudo o tipo de infraestruturas, equipamentos, serviços e apoios que os municípios disponibilizam à Juventude.

Numa primeira fase, a Casa da Juventude de Guimarães selecionou sete autarquias finalistas – Seixal, Barreiro, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, Évora, Caldas da Rainha e Portimão – que têm agora o título de Cidade Amiga da Juventude. Destas, foram selecionadas três, que se destacam das restantes em matéria de apoio à Juventude: Évora (1º prémio); Santa Maria da Feira (2º prémio) e Seixal (3º prémio).

O Prémio Cidade Amiga da Juventude foi instituído pela Casa da Juventude de Guimarães, no âmbito do programa Erasmus +, propondo-se valorizar os municípios com boas práticas na área da Juventude, promovendo os melhores exemplos e fomentando a sua aplicação noutras autarquias do País.

“Pretendemos chamar a atenção para o potencial turístico, económico e social que a Juventude acarreta nas suas dinâmicas, no seu trabalho e na sua dedicação”, referem os promotores desta iniciativa, que brevemente vão entregar os dísticos e troféus correspondentes aos municípios distinguidos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *