Arouca, Educação

Escolas de Arouca são convidadas a participar no concurso «artistas digitais»

Juventude_Santa Maria da Feira cartaz_corelX7.cdr«Desporto, Natureza e Vida Saudável» é o tema da 14.ª edição do concurso «Artistas Digitais, uma iniciativa do Centro de Competência Entre Mar e Serra, e que conta já com inúmeros municípios parceiros, entre os quais Arouca. O desafio é lançado aos alunos do pré-escolar, 1.º CEB e 5.º e 6.º anos, para expressarem em desenho os valores ou os ideais relacionados com o tema proposto. Mais informações aqui.

•           Para os mais novos (Pré-escolar e 1.º CEB) o desafio consiste em elaborar um desenho no computador em que pelo menos uma das ideias presentes no tema esteja representada. Umas das estratégias que recomendamos vivamente é a leitura ou debate sobre o tema e a sua expressão no meio circundante (recursos naturais da região, locais para a prática de atividades ao ar livre, envolvimento da família, etc.) como ponto de partida para a elaboração do desenho.

•           Para os mais crescidos (5.º e 6.º ano) o desafio é mais conceptual e centrado nos valores ligados ao tema: elaborar um desenho em que possam estar representados conceitos e valores associados ao Desporto, à Natureza e à Vida Saudável. Também sugerimos a leitura, assim com a observação do meio circundante, como pontos de partida para aprofundem a importância da preservação da natureza e da atividade física, integradas num estilo de vida saudável, como contributos para um mundo mais harmonioso e sustentável.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *