Mafra, Turismo

Sabores da Tapada – Mafra promove caça

Cartaz Sabores da Tapada RealAliando a arte de bem cozinhar pratos de caça à divulgação da restauração local, a Câmara Municipal e a Tapada Nacional de Mafra organizam a 9.ª edição da mostra gastronómica “Sabores da Tapada Real”. De 7 a 17 de Fevereiro, 11 restaurantes confeccionam pratos de gamo e javali.

Os animais são provenientes da Tapada Nacional de Mafra, na sequência da acção de gestão cinegética para assegurar o equilíbrio ecológico e a renovação das espécies, dada a inexistência de predadores naturais no espaço que constitui a maior zona verde murada a nível nacional.

A par dos pratos de caça, as ementas dos restaurantes integram outras propostas gastronómicas que colocam em destaque a riqueza endógena do concelho, desde o afamado “Pão de Mafra” aos queijos saloios frescos ou curados, passando pela doçaria tradicional.

Na edição de 2015 participam os seguintes restaurantes: Adega do Convento (Mafra), Casa dos Caracóis (Malveira), Convento da Cerveja (Mafra), João da Vila Velha (Mafra), O Azeiteiro (Mafra), O Brasão (Mafra), Pingo na Brasa (Gradil), Portal do Moinho (Ervideira), Restaurante Saloio (Malveira), Retiro do Volante (Carapinheira) e Sete Sóis (Mafra).

A mostra gastronómica “Sabores da Tapada Real” tem o apoio do Turismo de Portugal, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, do Turismo de Lisboa, do Matadouro Regional de Mafra e do Palácio Nacional de Mafra.

Desde a sua primeira edição, realizada em 2007, já foram servidas cerca de 24.000 refeições de caça, contribuindo para atrair mais visitantes e para reforçar a notoriedade do concelho de Mafra, no âmbito do turismo gastronómico.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *