Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Póvoa de Lanhoso assinalou o Dia Mundial da Liberdade

Dia Mundial da Liberdade 1A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através do SIGO – Serviço para a Promoção da Igualdade de Género assinalou o Dia Mundial da Liberdade, promovendo o workshop “Educação para a Cidadania – o que é isto de ser igual ou diferente?”.

Sensibilizar para o facto de a liberdade ser um direito comum a todo o ser humano que lhe confere realizar escolhas livremente, determinar o seu futuro e as suas opções de vida foi o objetivo da Autarquia.

Destinada à comunidade em geral e aos/às jovens alunos/as da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, esta ação contou com a presença de mais de 80 participantes que, de forma interessada, intervieram numa atividade que teve como convidada a OIKOS – Cooperação e Desenvolvimento, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento portuguesa voltada para o Mundo.

No decorrer deste evento, os/as participantes tiveram a oportunidade de participar ativamente e de realizarem cartazes alusivos ao tema, concretamente às desigualdades ainda sentidas na nossa Sociedade.

Em Portugal o Dia da Liberdade comemora-se a 25 de abril, mas a data internacional para celebrar a liberdade é o 23 de janeiro. A liberdade é um direito de todos os seres humanos para realizarem as suas próprias escolhas, para traçarem o seu futuro e determinarem as suas opções de vida.

Na próxima semana, o SIGO volta às escolas, mais concretamente à Escola EB2/3 Professor Gonçalo Sampaio, de 2 a 14 de fevereiro, para abordar a temática da violência nas relações de intimidade, dando especial enfoque à violência no namoro, assinalando assim o Dia dos Namorados, comemorado a 14 de fevereiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *