Celorico de Basto, Desporto

Celorico de Basto apresentou oficialmente o Corta Mato Nacional Zona Norte de Clubes – Pela Terra das Camélias

_DSC5550Prevê-se a participação de mais de 500 atletas filiados na maior prova de Corta Mato de âmbito regional que irá decorrer em Celorico de Basto, no dia 28 de fevereiro, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Celorico de Basto, Associação de Atletismo de Braga e pelo Clube Atlético de Codessoso – Escola de Atletismo Professor Fernando Peixoto.

A sessão de apresentação da iniciativa decorreu na Loja Interativa de Turismo, no dia 24 de janeiro.

“As condições físicas para a organização do evento estão asseguradas com uma Pista de Corta Mato feita propositadamente para esse fim numa das zonas mais bonitas e atrativas do concelho, a Ribeira de Boques. Neste momento estamos a apostar em diferentes setores de atividade e a desenvolver mecanismos que atraiam pessoas ao concelho. O desporto está cada vez mais incrementado com múltiplas modalidades a terem enfoque e a promover espaços, gentes e culturas de forma cada vez mais consistente”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

Segundo vereador do Desporto da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, prevê-se um evento memorável com centenas de participantes e milhares de pessoas a assistir. “Somos audazes, temos a pretensão de avançar para outros níveis, este é o primeiro evento de muitos que temos por objetivo trazer para Celorico de Basto. Ambicionamos trazer o campeonato Nacional de Corta Mato que contempla a participação de mais de 6000 atletas e futuramente quem sabe, uma prova internacional”.

Esta prova é da responsabilidade da Federação Portuguesa de Atletismo e contempla a participação de todos os clubes federados da Zona Norte, uma prova que apura os campeões do Norte.

O Corta Mato Nacional Zona Norte de Clubes – Pela Terra das Camélias contara ainda com uma prova livre com participação mediante inscrição na Loja de Turismo. Esta prova contará ainda com o apoio das entidades privadas que se queiram associar à mesma.

No dia da prova será inaugurado o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Celorico de Basto com sede na Estação. Este espaço terá por objetivo “ dinamizar a prática de marcha e corrida de forma planificada, proporcionando atividade física coletiva e organizada. Pretende-se assim reduzir o sedentarismo e a obesidade. A ação segue o lema “Atividade física, lazer e saúde” e é direcionada a todas as faixas etárias.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *