Sardoal, Sociedade

Exército termina trabalhos na faixa de gestão de combustível no Concelho de Sardoal

_DSC6538No âmbito do Plano de Atividade Operacional Civil (PAOC), foi assinado em 12 de novembro do ano passado, nas instalações do Regimento de Engenharia N.º 1, sedeado em Tancos, um Protocolo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Sardoal e aquela Unidade do Exército, para a execução de trabalhos numa das principais faixas de gestão de combustível da rede primária do Concelho de Sardoal.

Os trabalhos, que tiveram início na data da assinatura do protocolo e que terminaram no passado dia 21 de janeiro, consistiram na apropriação de parte do itinerário da faixa de gestão de combustível entre as povoações de Presa (freguesia de Alcaravela) e Entrevinhas (freguesia de Sardoal).

Para a operacionalização da intervenção foi constituída uma frente de trabalho, tendo o Regimento de Engenharia N.º 1 empenhado os meios humanos e materiais necessários (4 militares e 4 viaturas/máquinas) e ficado a cargo da Câmara Municipal de Sardoal os custos operacionais no terreno, os bens consumíveis e o apoio logístico aos militares envolvidos.

Recorde-se que este tipo de trabalho decorre do acordo assinado, em outubro de 2010, entre a Presidência do Conselho de Ministros, o Ministério da Defesa Nacional e o Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território, para o emprego da Engenharia Militar em Missões de Interesse Público, no quinquénio 2011/2015. Decorrente deste acordo, é assinado anualmente entre a Secretaria de Estado da Administração Local e o Exército Português, o PAOC, onde são previstos diversos trabalhos de colaboração deste Ramo das Forças Armadas aos Municípios.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *