Desporto, Póvoa de Varzim

Começa a comemoração do Centenário do Varzim

Começa a comemoração do Centenário do VarzimO Diana Bar recebeu, no dia 23 de janeiro, a cerimónia de abertura das comemorações do Centenário do Varzim Sport Club. Na cerimónia foram divulgadas as personalidades que integram a Comissão do Centenário e as principais iniciativas que irão ser promovidas ao longo do ano.

A Comissão é presidida por Macedo Vieira e integra ainda os seguintes nomes: Aires Pereira, Pedro Faria, Lídio Marques, Jorge Caimoto, Mário Rodrigues e João Mariz (Fotogaleria). Embora já fosse conhecida, a camisola do centenário foi apresentada oficialmente, assim como a medalha comemorativa de 100 anos do clube alvi negro, que poderá ser adquirida nos próximos dias.

Para Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal, é “uma honra, ao fim destes anos todos, podermos passar esta data histórica do centenário. É fundamental envolvermos a cidade nas comemorações. O Varzim sempre foi o grande emblema da cidade e temos de voltar a envolver as pessoas para que este projeto Varzim seja um projeto vencedor. Se todos quisermos, conseguimos envolver a cidade e o Varzim voltando aos áureos tempos em que o Varzim representava, naqueles domingos, milhares de pessoas da nossa cidade. Eu acho que isso é possível com a colaboração de todos.”

Macedo Vieira, presidente da Comissão do Centenário, sentiu-se honrado pelo convite, sublinhando que “um século de história tem de ficar registado”.

O presidente do clube, Pedro Faria, sublinhou que a Comissão é constituída por “um grupo de pessoas que conhecem o clube”, esperando agora que os “poveiros se unam em torno do clube”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *