Castro Verde, Educação, Saúde

Castro Verde integra projeto “Heróis da Fruta”, um incentivo ao consumo diário de fruta nas escolas do concelho de Castro Verde

image001 (1)Castro Verde foi um dos 161 concelhos portugueses que aceitaram o desafio da Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil (APCOI) ao aderir ao projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, direcionado aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico, que tem como missão a prevenção da obesidade infantil e restantes doenças associadas, ao longo do ano letivo 2014-2015.

No âmbito deste projeto está a ser dinamizado um programa educativo de intervenção motivacional, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Castro Verde, que tem como objetivo o aumento do consumo diário de fruta nas crianças até aos 10 anos.

O programa contempla a realização de ações de sensibilização, ações de prevenção e apoio social, workshops, palestras, jogos pedagógicos e projetos escolares em torno da prevenção da obesidade e do incentivo à adoção de hábitos de vida mais saudáveis, dos quais já resultou a criação de um “Hino da Fruta” que, a partir do dia 10 de fevereiro e até ao dia 10 de março de 2015, estará em votação pública através do site do projeto, disponível no endereço http://www.heroisdafruta.com/.

Esta fase de votação traduz-se numa campanha que convida à participação da população em geral, promovendo um maior contacto com o projeto e divulgando, em paralelo, a importante mensagem que este encerra. Os votos elegem as escolas finalistas que, posteriormente, poderão ser visitadas pela APCOI até ao final do ano letivo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *