Montijo, Sociedade

Bombeiros Voluntários do Montijo comemoraram 106.º Aniversário

Aniversário Bombeiros (2)A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo celebrou no dia 25 de Janeiro, o seu 106.º aniversário. A Câmara Municipal do Montijo marcou presença na cerimónia, através do presidente, Nuno Canta e do vice-presidente, Francisco Santos.

“A nossa casa com 106 anos renova-se todos os dias. Aceita todos os desafios e até hoje vence-os sempre e assim vai continuar toda a sua existência” referiu Rui Pimenta Presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo.

Rui Pimenta demonstrou orgulho do corpo de bombeiros referindo – se aos mesmos como “aqueles que no terreno nos dignificam” e agradeceu à Câmara Municipal do Montijo “que tem agilizado e melhorado o seu contributo e relacionamento com a Associação”.

Na sessão solene o presidente da Câmara Municipal do montijo defendeu que é essencial “Desenvolver uma cultura de prevenção e aprofundar os meios e mecanismo de protecção”.

Para o autarca que é necessário ir mais além do que um gesto de solidariedade. “É preciso continuar a assegurar que o estado garanta as condições necessárias ao funcionamento dos bombeiros voluntários nas situações de protecção civil, emergência e socorro e é por isso que a Câmara Municipal do Montijo desenvolveu com os Bombeiros Voluntários do Montijo um novo enquadramento, um novo protocolo que permite dar mais meios financeiros a esta associação”, afirmou.

A Sessão Solene contou com diversas promoções e condecorações de Bombeiros. Foram conferidas pela Liga dos Bombeiros Portugueses, medalhas de cinco anos “Grau Cobre”, medalhas de 10 anos “Grau Prata” e medalhas 20 anos “Grau Ouro”, quatro estagiários passaram ao posto de Bombeiro de 3ª e Luis António Margarida Rua passou ao posto de Subchefe.

Destaque para a entrega do crachá de ouro da Liga dos Bombeiros portugueses ao Comandante em substituição (2º Comandante – Américo José da Silva Moreira, pelos 37 anos de carreira em prol dos bombeiros.

A Associação distinguiu, ainda, diversas empresas e entidades do concelho que tem apoiado a instituição inclusive a Câmara Municipal do Montijo.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *